perguntas
frequentes

Sim, o shampoo é liberado para Low Poo e o condicionador para No Poo.

Temos disponíveis três tipos de shampoos:

  • Shampoo em barra de Cupuaçu, Macadâmia e Anis: indicado para cabelos cacheados, secos ou danificados;
  • Shampoo em barra Murumuru, Abacate e Limão Siciliano: indicado para cabelos normais a mistos;
  • Shampoo em barra Neem, Copaíba e Melaleuca: indicado para cabelos normais a oleosos.

O uso não é obrigatório, mas recomendado. 

O condicionador possui o pH 4, o que auxilia no fechamento das cutículas e facilita a captação e absorção de nutrientes. 

Desde que ele seja um condicionador natural ou então liberado para No Poo sim, caso contrário seu cabelo poderá ficar com resíduos. 

Confira nossos kits, eles contam com o shampoo e condicionador. 

Algumas pessoas não sentem diferença e logo no primeiro uso já percebem o poder hidratante dessas barras.

Em outras, pode ser necessário um período de transição, mas nada que um pouco de persistência e algumas dicas não sejam capazes de ajudar. 

A verdade é que passado este período você estará apta ou apto para usar um shampoo natural, com propriedades  terapêuticas verdadeiras que além de respeitar o seu organismo, não gera garrafas plásticas no meio ambiente.

Essa fase é bastante variável, dada a particularidade de cada pessoa. Em média, dura em torno de 10 lavagens. 

  • Utilizar em paralelo um condicionador natural ou liberado para No Poo;
  • Lavar o cabelo duas vezes no mesmo banho nas primeiras aplicações ou quando sentir ele oleoso;
  • Separar o cabelo em mechas. Fazendo isso você conseguirá lavar os fios com mais intensidade e remover uma maior quantidade de resíduos;
  • Fazer o enxágue com vinagre de maçã (veja nos tópicos a seguir maiores informações sobre essa técnica).

Essa solução é indicada para fechar as cutículas dos fios, permitindo dessa forma que eles consigam absorver melhor os nutrientes do shampoo e condicionador.

Ela também atua no equilíbrio do pH e da carga estática dos fios, proporcionando leveza e brilho, além de facilitar o pentear e auxiliar na adaptação aos shampoos sólidos.

O preparo leva 15ml de vinagre de maçã e 500ml de água, que pode ser a do chuveiro mesmo. Os passos são os seguintes:

  1. Lavar o cabelo com o shampoo e enxaguar com água do chuveiro;

  2. Em seguida aplicar a quantidade de solução de vinagre necessária para o comprimento dos fios e deixar agir por 2 a 3 minutos. Aplique também no couro cabeludo e massageie suavemente.

  3. Feito isso enxague bem com água do chuveiro e finalize com o condicionador sólido Ares de mato, seguido de um último enxágue com água do chuveiro.

    Importante: caso não esteja utilizando um condicionador natural evite aqueles que possuem petrolatos e silicones insolúveis em sua composição. Dê preferência aos condicionadores naturais ou no poocaso contrário poderão ficar resíduos nos cabelos que deixarão ele com aspecto pesado ou oleoso. 

Dicas extras:

  • cabelos oleosos podem pedir uma diluição mais concentrada, em torno de 20 ml. Você pode ir testando até encontrar a diluição que melhor se encaixa, tendo sempre estas que informamos como valores de referência;

  • Procure sempre lavar os cabelos com água morna, nunca com água muito quente, pois ela tende a deixar o cabelo com frizz e sem brilho.

Importante: jamais aplique o produto (vinagre) diretamente nos cabelos sem realizar a diluição em água. 

Essa técnica pode ser repetida a cada 15 dias ou conforme sentir necessidade, mas não abuse, faça no máximo uma vez na semana.

Ela não deixa cheiro e facilita muito a adaptação. 

Não indicamos, pois o pH do nosso shampoo em barra é em torno de 9, o que pode remover os efeitos da progressiva com mais facilidade. 

Apesar de serem naturais, os produtos não são hipoalergênicos. 

Apesar de os produtos serem totalmente naturais, devido ao fato de a gestação ser um momento muito especial e que às vezes envolve particularidades, recomendamos que você consulte a sua médica (o) com a formulação do produto para uma orientação segura. 

Não. Nossos cosméticos são indicados somente para uso adulto. 

@aresdemato

instagram

receba nossas

novidades